Pgina Inicial Termos de Servios Novo Cadastro
E-mail: 
Senha: 
 
--- ou ---








Fotógrafo agredido e roubado no comício de Aécio e Alckmin

O repórter fotográfico da agência Associeted Press (AP), André Penner, foi agredido nesta sexta-feira e teve a câmera roubada durante comício do candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Ele estava acompanhado do governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin e do ex-governador José Serra, que concorre ao Senado, todos eles do PSDB.

Penner, que registrou boletim de ocorrência, identificou pessoas com camisas do PSDB, que agiam como seguranças, como os responsáveis pela agressão. O fotógrafo disse ter sido derrubado durante a caminhada e, no chão, recebido socos e chutes dos seguranças, que teriam roubado sua câmera. 

O prefeito da cidade de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB) disse que recebeu informação de que a agressão aconteceu porque o fotógrafo da AP havia desferido um golpe com sua câmera fotográfica na cabeça de um rapaz.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia a agressão ao repórter fotográfico, se coloca à disposição do profissional de imprensa e espera que as autoridades tomem as providências necessárias, como a localização do equipamento de trabalho do repórter, assim como a identificação dos agressores. É inconcebível que diante dos olhos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, responsável maior pela segurança no Estado, ocorram episódios lamentáveis como este do Taboão da Serra. 

 

Esclarecimento do comitê de campanha

No final da tarde, o comitê de campanha de Geraldo Alckmin enviou uma nota "de esclarecimento" à Comunicação do SJSP observando que  "a câmera não foi roubada" e que "o candidato Alckmin não presenciou a agressão, pois ela aconteceu depois da passagem dos candidatos pelo local". Também oberva que a "SSP já fez contato com o repórter agredido e se colocou à disposição para ajudá-lo".

 

 

.






Copyright 2019 Comguia.
Todos os direitos reservados.